Celtic Seeds é um projeto musical que reúne músicas sacras e celtas, coletadas por Helena Angelini ao longo de seu caminho. Mais que um projeto, é um convite para um mergulho profundo dentro de si, um espaço de encontro e inspiração. São músicas devocionais, cantadas em diferentes línguas (inglês, celta, italiano, latim, aramaico, japonês), que nos conduzem a diferentes lugares, culturas e registros.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram -
  • YouTube - White Circle

Vídeos

Fotos

1/21
 
 

Entre em Contato

angelini.helena@gmail.com

+353 (83) 0677810

  • Facebook - White Circle
  • Instagram -
  • YouTube - White Circle
© Helena Angelini
 
 
 

Helena Angelini

iniciou cedo sua história na Música. Nascida em família de músicos, aos cinco anos começou a estudar piano e musicalização.

 

Mais tarde, descobriu seu gosto pelo Canto, e se especializou nesta arte. Sua formação foi clássica, no canto erudito, e esta técnica é base em todo o seu repertório.

 

Logo se interessou por outros tipos de música, e passou por uma longa fase de experimentação autodidata. Nesta experimentação, praticava o canto espontâneo, deixando vir de dentro os sons e melodias que estavam em seu interior. Nasceram melodias tribais, xamânicas, ancestrais, com uma espécie de "língua própria".

 

Essas melodias acabaram sendo incorporadas a uma batida eletrônica, e disso nasceu o CD Hayeya! All Tribes, projeto desenvolvido com Evandro Lopes, com participação especial de Marcus Viana.

 

Paralelamente a isso, Helena dedicou-se ao estudo de músicas celtas e sacras, pelas quais sempre teve afinidade. Foi coletando estas músicas como tesouros, todas com significado muito especial, e hoje seu projeto Celtic Seeds compõe-se de músicas celtas e sacras cantadas em diferentes línguas (inglês, celta, italiano, latim, aramaico e japonês).

 

Vivencia o canto como entrega e expressão daquilo de mais profundo que tem a oferecer. Desde o começo, sempre foi um ato de amor, revelação e realização.